Qual a Importância do Primeiro Emprego?

A Importancia do 1° Emprego

Seu primeiro trabalho será praticamente o que vai lhe ensinar tudo que você precisa saber sobre a indústria. Ela nunca deve ser ignorada ou tomada de ânimo leve. Embora você já estudou sobre o assunto durante os seus anos de faculdade, há uma grande diferença sobre as atividades reais, em relação às práticas teóricas que você aprendeu na faculdade. Se você tomar conhecimento de perto, você será capaz de aprender muito sobre como ser bem sucedido na indústria.

Mas, além de aprender o máximo possível de seu primeiro emprego, a recessão apresentou outra razão. Se você perder seu emprego agora, as chances de ser contratado para uma outra posição no mesmo setor estão ficando menores a cada momento.

Senso de Urgência

Você precisa lidar com esse fato o mais rapidamente possível. Se você não insistir em que você pode fazer, alguém o fará. Uma vez que é uma luta para sobreviver e ser mantido, alguém vai ser encerrado. É um fato que é difícil lidar com o que você tem que competir com seus colegas. Mas alguém vai ser encerrado e você tem que ter certeza que não será você.

Definir o Mark

Quase todos têm o mesmo trabalho e responsabilidades. Isto significa que, ficando na frente de todo mundo, existe algo mais do que aquilo que lhe pedem para fazer. Se você acabou de fazer o que lhe é pedido, as chances de ser notado é quase inigualável. Lembre-se que todo mundo está fazendo o que eles são convidados a fazer.

Você tem que cavar mais fundo em suas habilidades e no que você pode fazer. Se você tem algo extra para oferecer à sociedade, aumenta as chances de ser mantido. Uma habilidade extra relacionada com o trabalho de escritório é altamente recomendável pois isso significará que você pode fazer a tarefa de dois empregados, que é muito rentável para a empresa.

Desafios


Infelizmente, a abordagem deve ser insistente e útil para a sociedade não pode ser sempre recebido com entusiasmo.
Certifique-se de pedir ao seu empregador, o seu chefe ou o proprietário se você pudesse fazer alguma coisa para a empresa. Informá-los de que você pode fazer para além de regular as tarefas atribuídas. Ao fazê-los informados, você vai ganhar sua atenção para mostrar suas habilidades seria muito mais fácil.

5 Erros a evitar do currículo à entrevista


Encontrar a vaga certa para o primeiro emprego é um desafio para a maioria dos recém-formados, mas quando eles encontram, começa um desafio ainda mais árduo: conquistá-la para si.

Para evitar alguns erros comuns que muitas vezes afastam os jovens da sua primeira oportunidade, Flávia Furlan Nunes escreveu um artigo no InfoMoney apresentando 5 erros comuns dos recém-formados em busca do primeiro emprego. São eles:

Procurar apenas na Internet;

2° Mandar currículos sem direcionamento;

Vestir-se errado para a entrevista;

Não saber ouvir na entrevista;

Não demonstrar cortesia na entrevista.

Fonte









Opinião dos Membros da Equipe :

O primeiro emprego, tem seu lado bom, e o lado ruim. O ruim, para muitos, é a falta de habilidade, de manusear algo, e da própria experiência, que conseguimos com o tempo, para quem já passou por isso, sabe do que estou falando. Temos também, o lado bom, que é a famosa experiência que conseguimos, com o nosso 1° emprego, e também com os outros. Ela é importante para todos, para encorajar e dar força para seguir com o próximo, e todos ou outros empregos que conseguir. E também outro fator importante que nos ajuda, são os erros, por que com eles aprendemos e conseguimos a tão esperada experiência.

Denilson.

No primeiro emprego você aprende a lidar com as dificuldades encontradas, como se comportar, e as regras básicas de uma empresa, para depois você estar bem preparado para conseguir emprego bom e bem remunerado. Ele é muito importante para seu futuro profissional, pois estará em primeiro lugar em seu currículo. Também é muito importante para você adquirir experiência para mercado de trabalho.

Pedro.

- Links Interessantes :


http://www1.an.com.br/2004/out/25/0opi.htm


http://www.ceed.com.br/oabrj/artigosinteressantes.asp?id=58


http://www.algosobre.com.br/carreira/como-conquistar-seu-primeiro-emprego.html




Um comentário:

luiz carlos albuquerque pontes pontes disse...

Trabalhamos com Jovens nessa faixa etária, 14 a 24 anos, desenvolvemos um projeto exclusivos para eles, oriundos e residentes em comunidades carentes e expostas a riscos de toda ordem, jovens sem oportunidades de participarem de cursos existentes no mercado, sendo assim, tem suas oportunidades reduzidas com relação a outros melhores preparados, esta é a razão da existência nosso projeto chamado "Meu Primeiro Emprego" inclusive com um grupo de mesmo nome no "facebook" onde expomos as nossas atividades em mais diferenciados locais de atuação, e visitados.
Estamos nessa missão desde 2012, época experimental, mas que dado os resultados alcançados, ou seja, mais de 900 jovens atendidos, não paramos mais, e o que é melhor, com nossas própria pernas.
aproveito a oportunidade e faço um convite, a que se interessar é claro, - Visite o nosso grupo no Facebook, "meu primeiro emprego" solicite sua inclusão ao mesmo.
Forte abraço a todos.,

Postar um comentário