Curso técnico: emprego garantido.

CURSO TÉCNICO

O curso técnico é todo e qualquer tema especializado que a pessoa estuda como forma de complementação, aperfeiçoamento ou especialização. Pode ser feito em qualquer idade.

Tem o propósito de capacitar o profissional, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos das diversas atividades do setor produtivo, permitindo que o futuro profissional descubra o seu verdadeiro potencial e inicie um processo de desenvolvimento de suas potencialidades na busca da sua realização profissional.

Se você colocou na cabeça que a melhor solução para o sucesso profissional é entrar na faculdade imediatamente, pare para pensar. Existe um caminho mais curto para você entrar no mercado de trabalho, o Curso Técnico

O que está acontecendo com o mercado de trabalho? De um lado, há um batalhão de candidatos, principalmente jovens entre 17 e 25 anos, com formação superior, que não conseguem emprego. Do outro lado, as empresas estão dizendo que as vagas existem, mas faltam candidatos qualificados.A realidade é que estão sobrando candidatos com curso superior e faltando candidatos de nível técnico.

Atualmente, informática é o setor que mais está oferecendo vagas. Estima-se que nos próximos cinco anos haverá uma falta de cem mil técnicos em informática. O mercado também está à procura de técnicos em logística, um curso em alta no momento.


Qual é a vantagem de fazer o curso técnico antes de fazer a faculdade?

Você acaba saindo na frente de muitas pessoas que fazem a faculdade e não tem uma experiência de trabalho, de vivência, de rotina, que curso o técnico lhes oferece


Emprego garantido !

São muitas as dúvidas de quem se prepara para entrar no mercado de trabalho. As perguntas mais comuns: Que curso devo fazer? Como está o mercado de trabalho nesse setor que estou escolhendo?

É exatamente ao refletir sobre essas questões que nos deparamos com um dos problemas mais preocupantes para quem está entrando num mercado de trabalho competitivo e diversificado: O Desemprego.


Existem três modalidades de curso:

· Integrado: Onde o aluno cursa o Ensino Médio ao mesmo tempo em que recebe o aprendizado técnico.

· Sequencial: Para quem já concluiu o Ensino Médio e, nesse caso, estuda apenas o conteúdo técnico.

· Programa de Educação de Jovens e Adultos: Voltado para os que têm mais de 18 anos e precisam concluir o Ensino Médio e fazer o curso técnico simultaneamente.

Os professores dizem que, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio, muitas vezes vale a pena adiar um pouco o sonho de ir para a universidade. Optar por um curso técnico pode ser uma boa estratégia para se posicionar melhor no mercado de trabalho.

A vantagem é, enquanto ele estuda no Ensino Médio, recebe qualificação profissional. Nesse sentido, é muito interessante para o aluno, porque ele não está escolhendo só um curso técnico, ele está escolhendo uma carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário